Notícias Militares

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


PARABENS AO MESTRE CEL ARAUJO, GRANDE RESPONSAVEL POR TAIS CONQUISTAS.
Aluna do CMPA está na final do Soletrando 2012, junto com mais dois Colégios Militares

Imprimir
Categoria: Notícias
Publicado em Sábado, 01 Setembro 2012Escrito por Cel Araujo
gApós uma árdua "batalha" de soletração, onde disputou com representantes do Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, a representante do Rio Grande do Sul, Yasmin Böhm Lewis Esswein, aluna do 9º Ano do Colégio Militar de Porto Alegre, sagrou-se como a grande vencedora da terceira e última eliminatória do Soletrando 2012.
Yasmin Lewis conquistou o direito de representar os gaúchos em outubro de 2011, após disputar com mais 25 candidatos a etapa estadual do quadro e sagrar-se vencedora do certame.
Integrante da Legião de Honra, 2º Sargento Aluna do Batalhão Escolar e destaque em outras competições intelectuais, a jovem aluna de 14 anos também se destaca por sua simpatia e por ser querida e admirada por seus colegas e professores.
No Rio de Janeiro, Yasmin esteve acompanhada por seu pai, Sr. James Esswein, e pelo Maj Marcelo Moraes Machado, professor de Português.
A sexta temporada do ‘Soletrando’ homenageia o escritor baiano Jorge Amado. Ele completaria 100 anos de nascimento no mês agosto e é autor de obras famosas, como “Tieta do Agreste” e “Gabriela, Cravo e Canela”. O vencedor da competição, além de levar para casa o troféu Jorge Amado e um laptop, ganhará também uma bolsa de R$ 100 mil para investir em educação.
Final entre Colégios Militares
Como evidência da excelência educacional do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), o embate final do Soletrando 2012 terá somente representantes de Colégios Militares: Porto Alegre (CMPA), Salvador (CMS) e Recife (CMR).
Assim, independente do resultado final, desde já está configurado um grande vencedor: o sistema educacional de Educação Básica mantido pelo Exército Brasileiro!
Zum zaravalho

Nenhum comentário: